Novos brinquedos / New toys

Para começar deixem-me dizer que continuo a preparar a abertura da loja, e que esta será para muito em breve (Outubro) e terá um giveaway, mas por agora vou falar de outros projectos.

Como sempre, tenho estado ocupada com vários projectos diferentes ao mesmo tempo pelo que tive mesmo de começar a aproveitar todos os momentos, como por exemplo as pausas para almoço do trabalho, para ir desenhando e adiantando os artigos novos para a loja. Eu andava todos os dias com um saco de plástico na mala com novelos e agulhas. Sim, leram bem, um saco de plástico, eu costuro tanta coisa e andava com um saco de plástico. Foi assim que fiz um desvio dos outros projectos e resolvi passar um dia a fazer uma bolsa para os “projectos em andamento”. Fiz uma bolsa do Pirate Octopus e o resultado ficou melhor do que estava à espera. Agora até dá gosto tirar as linhas cá para fora e trabalhar em público.

Entretanto o tempo começa a arrefecer o que me dá vontade de voltar a pegar no fuso ou na roda de fiar, os podcasts e blogs que sigo também ajudam a alimentar o bichinho. Por isso decidi tentar fiar um novelo para umas meias e aprender a fiar num fuso português. Comprei lã do Alentejo e um fuso de Castro d’Aire na Retrosaria da Rosa Pomar, que chegaram hoje pelo correio. Guardei a lã para mais tarde, possivelmente vou fia-la na roda, e fui brincar com o fuso. Eu aprendi a fiar sozinha com um fuso com volante (peso) e consigo fiar linhas bastante finas mas o fuso português é um novo mundo. A forma de fiar é diferente e por enquanto a sensação que dá é que eu nunca tinha fiado. É uma questão de prática até apanhar o jeito, e não vou desistir.

For starters let me say that I continue to prepare the opening of the shop,and that this will be very soon (October) and will have a giveaway, but for now I will talk about other projects.

As always, I’ve been busy with several different projects at the same time and because of that, I have to take every moment, such as lunch breaks from work, to design and make new items to the shop. I walked all day with a plastic bag with yarn and needles in my bag. Yes, you read right, a plastic bag, I sew so much, and walked with a plastic bag. That’s how I decided to leave the other projects  for a while and spend one day doing a small bag for my “on the go” projects. I made a Pirate Octopus box bag and the result was better than I expected. Now it’s a pleasure to take the yarns out and work in public.

Meanwhile, the weather starts to get cooler and it makes me want to get back to the spindle or spinning wheel, the podcasts and blogs that I follow also help. So I decided to try spinning a sock yarn and to learn to spin on a Portuguese spindle. I bought wool from Alentejo and a spindle from Castro d’Aire in Rosa Pomar’s Retrosaria. I put the wool aside for later, possibly going to spin it on the wheel, and I started playing with the spindle. I learned to spin by myself on a drop spindle and I can spin very fine threads but the Portuguese spindle is a whole new world. The way of spinning is different and for now it feels like I never spun before. It’s a matter of practice, and I will not give up so soon.

4 thoughts on “Novos brinquedos / New toys

    • ladylamb says:

      Eu também já vou tendo uma colecção de fusos, o meu esposo é que mos faz, este foi o primeiro que comprei. Aos poucos também gostava de juntar fusos de tipos diferentes.

Leave a Reply

